Os 6 Melhores Adstringentes Para Pele Oleosa [Resenha 2019]

Quer descobrir qual é o melhor adstringente para pele oleosa? Então você está no lugar certo!

Ter uma pele saudável e com a oleosidade controlada não depende só do sabonete ou hidratante e se você lê nosso blog já sabe disso!

Um bom tônico e adstringente facial vão ajudar na sua rotina de cuidados com a pele, principalmente quando nos referimos a controle de oleosidade.

Mas antes de seguirmos em frente, você deve estar se perguntando qual que é a diferença entre tônico e adstringente, já que aparentemente os dois parecem o mesmo, certo?

Para que você não prossiga com essa dúvida em sua cabeça vou explicar resumidamente a diferença desses dois produtinhos.

Os dois produtos possuem basicamente o mesmo objetivo: limpar as impurezas dos poros que possam ter resistido ao sabonete, equilibrar o pH facial, preparar a pele para a hidratação e controlar o sebo no rosto.

O que vai diferir mesmo os dois produtos é que adstringente contém uma fórmula mais enriquecida em ingredientes para controlar a acne e a oleosidade da pele, sendo um pouco mais forte e agressivo que o tônico.

Agora que você já sabe a diferença deles dois, vamos conferir os melhores adstringentes para pele oleosa?

Adstringente Para Pele Oleosa: Os 6 Melhores

Adstringente Neutrogena Deep Clean

adstringente para pele oleosa da neutrogena

O adstringente Deep Clean foi formulado para pessoas com pele de mista a oleosa, e promete limpar profundamente a pele ao mesmo tempo em que remove as células mortas e controla a oleosidade.

Ao passar ele na pele ele tem aquele efeito típico de adstringente, um ardorzinho misturado com uma refrescância que às vezes você não sabe diferenciar o que é o que.

Ou seja, caso você tenha uma pele mais sensível ou que esteja com alguma lesão, é melhor optar por adstringentes mais leves que não contém álcool na fórmula.

Esse adstringente contém ácido salicílico na sua fórmula, o que ajuda a controlar o nascimento de acne também, tendo efeito esfoliante e super limpante.

Além de tudo, ele não deixa a pele com aquele efeito repuxado que geralmente fica quando passamos adstringente e você realmente consegue ver várias sujeirinhas no algodão mesmo quando utilizado após de um bom sabonete para pele oleosa.

Você consegue encontrar ele online por este link aqui.

Adstringente Para Pele Oleosa e Com Acne Darrow Actine

adstringente actine para pele oleosa e com acne

A linha Actine da Darrow foi formulada para pessoas com peles oleosas e acneicas, reduzindo a oleosidade da pele e a aparição de acne, o que faz desse produto uma escolha perfeita para quem sofre desses males.

Porém… é mais do mesmo, né?

A resposta é: não!

Esse adstringente da Actine pensou não só na resolução do problema mas também naqueles que além de sofrerem com a pele oleosa tem a pele mais sensível.

Ele contém Alfa Bisabolol que tem um efeito calmante em sua composição e não contém NADA de álcool, o que faz esse produto ser perfeito para pessoas que sofrem de pele oleosa porém também tem uma sensibilidade muito grande no rosto.

Por ter uma composição sem álcool, ele não tem aquele cheiro forte, sendo quase que imperceptível após você passar ele na pele.

Além disso, você não corre o risco de ficar com a pele repuxada ou irritada, o que acontece comumente com os adstringentes por conta da quantidade de álcool em sua composição.

Ele também deixa a pele com aquele viço natural e os poros bem fechadinhos.

Nada de aparência ressecada e nem de rosto brilhoso, a aparência é de uma luminosidade natural, de quem tem pele saudável, sabe?

No final das contas, se sua pele é acneica, esse é o melhor adstringente para pele oleosa e com acne que você pode utilizar.

Caso você queira comprar online só entrar nesse link aqui.

Tônico Adstringente Para Pele Oleosa e Sensível Normaderm Vichy

tonico adstringente para pele oleosa normaderm vichy

O adstringente Normaderm da Vichy promete controlar e tratar a oleosidade da pele, reduzindo também os poros, vermelhidão e o brilho que aparece devido a oleosidade do rosto.

Além dele ser indicado para peles oleosas, ele também serve para pessoas com peles sensíveis, sendo livre de parabenos também para quem contém algum tipo de alergia ou simplesmente não curte produtos com parabenos.

Ao utilizar ele, você automaticamente vê uma mudança na sua pele, com seus poros reduzindo, o rosto matificado e uma sensação de refrescância mas sem aquela sensação gelada que geralmente os outros adstringentes tem.

E um bônus desse tônico adstringente é que ele também vem com água termal!

Então ele ao mesmo tempo que trata e limpa a pele, ele também acalma caso você seja muito suscetível à irritação.

Ele vem numa embalagem de 200ml e você consegue encontrá-lo online aqui neste link.

Tônico Adstringente Para Pele Oleosa Controle do Brilho Nivea

tonico adstringente controle do brilho nivea

Com extrato de águas marinhas, o tônico adstringente da Nívea foi formulado para pessoas com pele oleosa que sofrem com acúmulo de sebo nos poros e acne.

Além de reduzir a oleosidade, ele também controla a oleosidade ao mesmo tempo em que auxilia a renovação da pele.

Ele também não tem álcool etílico na fórmula, o que faz com que ele seja menos agressivo para quem tem a pele oleosa mas um pouco sensível.

Seu cheiro é bem suave, ao contrário da maioria dos adstringentes que costumam ter um cheiro bem forte de álcool e deixarem a pele com uma certa ardência, ele tem mais uma sensação de estar passando uma água micelar ao invés de um adstringente.

Logo após passar ele na pele você já sente que ela fica com aquela sensação de pele sequinha sem algum tipo de brilho, e seu uso com o tempo vai tratando a oleosidade da pele reduzindo ela gradualmente.

Ela tem um bom custo, como a maioria dos produtos da Nívea, e você consegue encontrar ele em farmácias, supermercados, lojas de cosméticos e online neste link.

Clean and Clear Limpeza Profunda

adstringente clean clear para pele oleosa limpeza profunda

A Clean and Clear é uma marca da Johnson & Johnson específica para pele oleosas, e esse adstringente é bastante famoso por ser potente e regular a oleosidade de e prevenir a acne.

A marca promete limpar seus poros profundamente, retirando todas as sujeiras e impurezas, e preparando sua pele para a próxima etapa que é a hidratação.

Por ser um produto forte, ele pode ser aplicado até 3 vezes ao dia, porém ele deve ser utilizado gradualmente para que não ocorra nenhum ressecamento na pele.

Então nada de comprar ele hoje e usar três vezes no dia seguinte!

Por ter uma fórmula bem forte, não é indicado passar ele perto da área dos olhos e nem em peles sensíveis ou quando a pele estiver sensibilizada pois pode acabar irritando ou gerando ressecamento.

Caso você tenha a pele muito oleosa e não sensível, ele vai ser a opção perfeita para remover toda as impurezas, controlar a oleosidade, e por ter ácido salicílico ele ainda impede que você venha a ter acne.

Esse adstringente da Clean and Clear é bem acessível e fácil de achar por aí, além do seu preço ser bem baratinho.

Você encontra ele em supermercados, farmácias, em lojas de cosméticos e online nesse link aqui.

Effaclar Loção Adstringente Microesfoliante – La Roche-Posay

adstrigente la roche posay para pele oleosa

A loção adstringente microesfoliante da La Roche-Posay, como já diz o nome, limpa a pele e esfolia ela suavemente, removendo toda e qualquer sujeira dos seus poros e desentupindo eles para que não se formem cravos ou espinhas no seu rosto.

A La Roche já é uma marca super conhecida por conter água termal na composição de todos os seus produtos, o que já é um super bônus em relação aos outros adstringentes citados nesse post.

Além do mais, assim que você passa ele você consegue sentir aquela sensação boa de refrescância e limpeza, sem nenhum tipo de irritação e seus poros também fecham logo após o uso.

O lado não tão bom é que o preço dela é bem salgadinho em relação aos outros adstringentes, que são BEM mais acessíveis.

Mas posso falar? Vale super a pena o investimento.

Para comprar ele online só clicar nesse link, ou você pode achar ele em farmácias e lojas de cosméticos.

Conclusão

Escolher um bom adstringente é muito importante para o resultado final de uma uma pele bonita e saudável, e fazer essa escolha não é tão difícil quanto parece.

É tudo questão de analisar o nosso tipo de pele, o resultado que queremos, e se cabe no bolso, claro!

O maior segredo de ter uma pele bonita e com a oleosidade controlada é seguir à risca a rotina de cuidados e principalmente respeitar o seu tipo de pele, pois não adianta nada ter a pele oleosa e sensível e usar um adstringente que vai irritar e machucar sua pele, né?

No final, o esforço tem que valer a pena e o dindin também 🙂

E aí, qual o melhor adstringente dessa lista para o seu tipo de pele? Já testou algum? O que achou dos resultados?

Compartilhe com a gente nos comentários e vamos nos ajudar nessa busca de uma pele menos oleosa!

Deixe um comentário