As 7 Melhores Bases Para a Pele Oleosa e Com Acne [Resenha 2019]

Quer saber qual é a melhor base para pele oleosa? Então leia essa resenha completa!

Quem tem pele oleosa sabe a dificuldade de achar uma base que fique realmente boa na pele sem que derreta toda ou te deixe toda brilhosa antes mesmo de você sair de casa.

E sei que esses não são os únicos problemas em achar uma base para pele com oleosa e com acne, pois nem sempre a base que é sequinha tem a cobertura que a gente deseja.

Mas, se você tem algum desses problemas quando vai comprar uma base, não se preocupe.

Fizemos esse post especialmente para te ajudar, juntando as melhores bases para peles oleosas e com acne.

Vamos lá!

Base Para Pele Oleosa: As 7 Melhores

Base Matte Para Pele Oleosa Fit Me Maybelline

base fit me para pele oleosa

A Maybelline é uma marca de maquiagem bastante conhecida aqui no Brasil, principalmente pela marca ter uma grande variedade de produtos que são realmente bons e com um ótimo custo benefício.

Pensando nas brasileiras que em sua maioria sofrem com pele oleosa, a Maybelline criou a base Fit Me que contém micropartículas que irão absorver a oleosidade que surgir em sua pele após o uso.

Ela também promete cobrir as imperfeições da pele, reduzir os poros, dando um efeito matte e segurando o brilho do seu rosto por até 12 horas.

Além do mais, ela vem em 20 diferentes tonalidades que se adaptam perfeitamente ao seu tom de pele após o uso.

Bom, então vamos lá para as impressões após o uso da base.

A marca recomenda você aplicar ela com um pincel do centro para as extremidades do rosto, mas para quem não é fã de usar pincel na hora da base não precisa seguir essa regra a risca e o resultado continua bom.

O acabamento dela é realmente matte mas não fica com aquela cara de suuuper seco como geralmente ficam algumas bases, ela transfere bem pouco, sua cobertura é média mas caso você seja fã de uma cobertura mais alta ela dá pra construir camadas.

Ela não dura realmente 12 horas, mas chega a durar de 6 a 8 horas, o que já é um bom tempo para uma base acessível como essa, além de não deixar você com aquela sensação de ter um produto “pesado” no rosto, que eu pessoalmente odeio.

Acredito que essa seja uma das melhores bases para peles oleosas no mercado, principalmente se você analisar qualidade, quantidade e preço.

Você consegue encontrar ela online neste link aqui.

Base Para Pele Oleosa e Com Acne Clinique Anti-Blemish Solutions

base para pele oleosa clinique

Toda a linha Anti Blemish Solutions da Clinique foi criada para pessoas com peles oleosas e com acne, então com certeza a base deles tem que estar aqui nessa resenha.

A Clinique sempre arrasa nos produtos para pele oleosa e não tem como esperar menos do que isso da sua base, né?

Muita gente sabe que quando você tem a pele com acne ou muito oleosa, usar muita make ou não fazer a limpeza correta após o uso de maquiagem tende e muito a piorar a situação, o que faz muita gente ter medo de usar maquiagem recorrentemente.

O lado bom é que, a base da Clinique além de cobrir as imperfeições e agir como uma base, ela também trata sua pele, prevenindo que ela fique muito oleosa ou que novas espinhas apareçam, e ainda trata a acne existente.

Parece tudo de bom, certo? E realmente é!

Essa base é perfeita para quem tem pele oleosa e com muita acne e morre de medo de usar qualquer coisa na pele que já acha que vão nascer mais 5 espinhas no dia seguinte.

Ela é realmente boa e realmente funciona e trata a acne existente, além de cobrir as imperfeições e diminuir a vermelhidão no rosto, sem deixar aquele efeito super ressecado que as vezes fica com algumas bases.

Sua consistência é bem cremosa mas quando você aplica ela na pele, a base é rapidamente absorvida e deixa um efeito bem natural e bonito no rosto.

Caso você seja fã de uma cobertura mais pesada, talvez você não curta muito ela.

A cobertura dela é bem leve e pode ser construída para ter uma cobertura maior, porém tem que tomar muito cuidado quando for passar porque ela seca rápido demais e pode acabar ficando marcado se você demorar muito pra passar, então nada de passar como um hidratante, ok?

O preço dela é mais salgadinho do que as bases mais vendidas do mercado, mas ela vale a pena o investimento, principalmente se você está sofrendo com muita acne.

Você consegue encontrar ela para comprar aqui nesse link ou em lojas de cosméticos.

Base Para Pele Oleosa Revlon Colorstay

base revlon para pele oleosa

A base Colorstay da Revlon foi formulada especialmente para quem tem a pele mista e oleosa.

Ela possui FPS 15 e acabamento matte, e é ótima para quem gosta de bases de cobertura média à alta.

Sua embalagem é de vidro e ela vem e duas versões: uma para peles oleosas e outra para peles secas.

Cuidado quando for comprar, não deixe de olhar a embalagem para não acabar comprando a base errada.

Na hora da aplicação ela é bem tranquila de usar, porque ela não seca super rápido como algumas bases com acabamento matte, então dá pra passar tranquilamente sem aquele medo de ficar com a pele marcada.

O acabamento dela não é 100% matte, mas ele fica bem sequinho e com uma luminosidade bonita, o que pode ser bom ou ruim dependendo do acabamento que você quer.

Caso você tenha muitas linhas de expressões, ela corre o risco de craquelar por ser bastante seca, então melhor sempre optar por uma base com o acabamento menos opaco se esse é o seu caso.

Ela é bem fácil de encontrar por aí hoje em dia, tanto em lojas de departamento quanto em lojas de cosméticos, farmacias e online tem aqui nesse link.

Base de Alta Cobertura Ruby Rose

base ruby rose

A base Ruby Rose estourou no mercado mais ou menos de uns três anos pra cá, e a marca só vem estourando no Brasil e trazendo cada vez mais novidades para suas consumidoras.

Há quem ame e há quem odeie a base da Ruby Rose, inclusive muita gente tem um pé atrás com o produto por ser barato demais.

Bom, primeiramente queria falar que a base realmente funciona e realmente tem o acabamento BEM matte e opaco, além de ter uma cobertura alta, bem rebocão mesmo.

Eu estava fazendo tratamento com roacutan há um ano atrás e ela cobriu super bem minhas manchas, que eram muitas e eram muitas espinhas também.

Ela é bem densa mesmo, e a embalagem em bisnaga ajuda a evitar qualquer tipo de desperdício, o que é sempre bom, né?

Só que nem tudo é flores, e essa base não tem uma duração tão boa assim e acaba craquelando depois de um tempo, além de não controlar nadinha a oleosidade do rosto, então ele vai ficar oleoso no seu tempo de sempre.

O melhor jeito de usar ela pra evitar que isso role é apostar em um bom hidratante e um bom primer antes de passar ele, que assim além de não correr o risco de craquelar na pele ele vai ter uma duração mais legal na sua pele.

E sobre ela fazer mal pra pele: tem gente que tem reações alérgicas a certos componentes e é sempre bom dar uma olhadinha antes de comprar qualquer coisa.

Mas e aí, ela dá espinha?

Qualquer maquiagem dá espinha se você não fizer a limpeza correta após retirar a make, e isso vale para qualquer maquiagem.

Ela é uma das bases mais baratas dessa lista e você consegue comprá-la online aqui, ou em lojas de cosméticos.

Base Matte Alta Cobertura Tracta

 base tracta

 

Essa base da Tracta é outra que é bem conhecida entre as pessoas que sofrem com pele oleosa e com acne, porque além de deixar um acabamento matte ela também tem a cobertura muito alta.

Eu particularmente já usei por um tempo e eu não gostava de como ela ficava na minha pele, pois acredito que ela pesa muito e tem o acabamento muito artificial, além de achar que não segurava nada a minha oleosidade.

Maaas, a maioria das brasileiras amam bases com uma cobertura altíssima então se vocês estão procurando por isso, pode ir na base da Tracta que a escolha é certeira.

Quando você aplica ela na pele ela fica com a aparência matte, porém ela não seca na pele e transfere um pouco mais que outras bases por sua cobertura ser bem alta.

Ela realmente cobre TUDO e todas as manchas e marquinhas do rosto, o que é ótimo para quem sofre com marcas de acne e tá procurando alguma coisa que realmente cubra tudo.

Na hora da aplicação é bom ter cuidado porque ela acumula e lembre-se de hidratar a pele antes para não correr risco de craquelar.

Utilizar um bom primer também é essencial para que ela dure mais tempo no rosto, principalmente se sua pele é bem oleosa.

Essa base é bem fácil de encontrar por aí, você consegue achar ela em lojas de departamento, lojas de cosméticos e online aqui.

Lembrando que cada um é cada um e cada pele é uma pele, se você gosta de base com acabamento matte e alta cobertura você vai amar, mas se você já prefere um acabamento mais natural e não tão pesado é melhor fugir dela, que nem eu fiz rs!

Você pode encontrar ela para comprar online por aqui.

Base Dior Forever

base dior forever

A Dior é uma marca que todos nós sabemos que não é lá muito acessível, mas essa base da marca posso dizer que realmente vale muito a pena.

Ela promete ter uma duração muito alta e fundir na sua pele, se adaptando à suas necessidades específicas, hidratando, matificando, suavizando a pele por conta de partículas em sua fórmula e ainda sendo prova d’água com FPS 25.

Parece tudo perfeito, né?

E é realmente, ela combina tudo aquilo que muita gente com pele oleosa procura quando vai comprar base pro rosto, e ela ainda tem uma cobertura ótima que dá pra construir camadas caso você queira uma cobertura alta.

Sua embalagem além de ser um arraso de bonita, vem com um pump dosador para que você não corra risco de desperdiçar produto.

O melhor de tudo é que ela não pesa, não deixa aquela sensação de que você tá usando um produto no rosto, e você ainda fica com um acabamento natural mesmo quando constrói camadas e utiliza uma cobertura mais alta.

E sim, ela realmente tem a cobertura matte mas não chega a ser 100%, deixando uma certa luminosidade na pele que deixa uma aparência bem bonita, mas ela é realmente sequinha e absorvida rápido pela pele.

A única coisa que realmente dá pra comentar sobre ela que não é legal é o preço, pois não é acessível para a maioria das pessoas.

Para comprar ela só entrar nesse link aqui ou procurar em lojas de cosméticos.

Base Vult Efeito Matte

base matte para pele oleosa vult

A Vult é uma marca de maquiagem já consolidada no Brasil, e se você está procurando base acessível que também tem uma boa duração, deixa a pele bem matte e sequinha, pode apostar nessa aqui.

Muitas dessas bases mais baratas mesmo tendo boa cobertura geralmente tem a duração muito baixa e logo craquelam e vão saindo da pele, então é preciso apostar sempre num primer antes de usar.

A notícia boa é que essa base aqui tem a duração de no mínimo oito horas, então dá pra apostar nela quando você for pra uma festa e confiar que ela vai ficar intacta até o fim da noite.

Ela tem o acabamento bem sequinho e não dá pra passar de uma vez só no rosto todo, pois pode ficar marcado.

Sua cobertura é média mas por ela ser uma base bem sequinha você consegue tranquilamente construir camadas com ela até uma cobertura máxima.

Além disso, ela não deixa a pele pesada e com um aspecto de que você tá com base, o seu acabamento fica bem natural.

Ela transfere bem pouco e não segura tanto a oleosidade da pele assim, mas nada que uns lenços antibrilho não dê jeito.

O lado ruim que é não tem muita variedade de cores para peles negras, a maioria das cores (que já não são muitas) são em tonalidades para pele clara.

Ela é bem fácil de encontrar e você consegue achar ela em lojas de cosméticos, farmácias, ou online aqui.

Conclusão

Apesar de parecer difícil, achar uma boa base para pele oleosa e com acne hoje em dia é uma tarefa muito mais fácil do que era uns anos atrás.

Há uma grande variedade de bases para peles oleosas que cabem em todos os bolsos, você só precisa ver qual delas supre mais suas necessidades, já que cada pele é uma pele e as vezes o que fica bom em você não fica bom em mim e vice-versa.

Agora com a ajuda do nosso blog, você pode encontrar a melhor base para sua pele.

E aí, qual sua favorita? Já usou alguma dessas no post? Tem alguma outra base que vale a pena colocar nessa lista? Fala pra gente!

2 comentários em “As 7 Melhores Bases Para a Pele Oleosa e Com Acne [Resenha 2019]”

  1. Eu usei da tracta ….nao gostei muito….minha pele é bem oleosa e com acne …nao encontrei ainda uma base que eu m apaixonei kkkkk qro que fique bem natural no meu rosto m ajudem kkkk

    • Hey Natalia! Não me dei bem com a base da tracta também! Além de não ficar sequinha não sou fã da cobertura para usar no dia a dia… a base da clinique tem uma cobertura super leve e matificada, mas caso voce queira uma mais acessível a da ruby rose fica leve na minha pele quando uso ela com a esponjinha molhada! Espero q tenha ajudado bjos!

Deixe um comentário