Os 10 Melhores Hidratantes Para Pele Oleosa [Resenha 2019]

Quer saber qual é o melhor hidratante para pele oleosa? Então você está no lugar certo!

Escolher um bom hidratante para pele oleosa não é uma tarefa árdua e hoje em dia existe uma grande quantidade de produtos para peles oleosas no mercado que realmente funcionam.

Ao contrário do que muita gente pensa, peles oleosas precisam e DEVEM ser hidratadas diariamente, isso inclusive auxilia na redução do acúmulo de sebo.

Sabe aquele famoso efeito rebote que rola quando sua pele está seca demais por conta de sabonete/tônico e afins?

Então, funciona mais ou menos assim:

Quando você limpa sua pele e ela fica seca, seu rosto vai entender que precisa repor a oleosidade natural fazendo com que ele fique oleoso, mas se você usar um hidratante ela vai entender que tá tudo ok e que não precisa “criar” oleosidade alguma na sua pele.

Além disso, uma pele hidratada é uma pele bonita!

E aí, vamos ver quais os melhores hidratantes para pele oleosa?

Os Melhores Hidratantes Para Pele Oleosa

Skin Balance Normaderm Vichy

hidratante para pele oleosa vichy normaderm

Eu particularmente amo a Normaderm e acho que acabo sempre preferindo os produtos da marca quando se fala de produtos para pele oleosa que você acha facilmente em farmácias.

Esse hidratante da marca foi feito especialmente para quem tem a pele oleosa e com tendência a acne, sendo sua fórmula oil free e em gel que promete se transformar em água assim que você passa ele na pele.

Sua consistência por ser em gel é bem levinha, mesmo sendo um pouco densa, então ela não pesa muito na pele assim que você passa e nem fica esquisito como alguns hidratantes tendem a ficar em quem tem pele oleosa.

Ele promete deixar sua pele com um efeito sequinho e limpo, além de hidratar e controlar a oleosidade do rosto.

Bom, mas isso realmente acontece?

Assim que você passa o hidratante na pele, ele deixa um efeito bem molhado de quem passou alguma coisa na pele, o que nem todo mundo gosta sobre produtos para pele oleosa, mas ele acaba secando no rosto após um tempo, então nada de surtar.

Ele realmente controla a oleosidade da pele e no geral é ótimo, principalmente se você ama o cheiro dos produtos da Vichy.

Você pode encontrar esse hidratante para pele oleosa e com acne da Vichy online por esse link aqui.

Hidratante Facial Para Pele Oleosa Clinique Dramatically Different

hidratante clinique dramatically different

 

Se tem uma marca que eu realmente admiro por ter bons produtos para pele oleosa e que realmente funcionam e vale o investimento, essa marca é a Clinique.

Esse hidratante é uma das etapas de uma linha de cuidados que tem nas versões para pele oleosa e pele seca.

O hidratante para pele oleosa tem a fórmula em gel e promete deixar sua pele hidratada, seca, matificada, além de diminuir a oleosidade do seu rosto.

Ele deixa uma sensação bem gostosa e fresquinha na pele após o uso, e ele ainda tem o acabamento super sequinho e aveludado, tanto que ele some rapidamente na pele após o seu uso, ele não deixa aquela sensação de “passei alguma coisa” no rosto.

Se você tem medo de apostar num hidratante caro achando que ele não vai dar resultado algum, pode apostar nesse porque ele é super bom!

Sua pele realmente fica hidratada e de quebra ele ainda controla a oleosidade do rosto sem pesar, o que é ótimo para quem costuma usar hidratante+protetor+maquiagem.

Você consegue encontrar ele para comprar em lojas de cosméticos ou online aqui.

Creme Hidratante Para Pele Oleosa Melissa Tracta

hidratante pele oleosa tracta

A Tracta é bem conhecida pelas suas maquiagens mas pouco se fala da sua linha de cuidados.

O hidratante facial da Tracta foi feito para pessoas que tem pele oleosa, ajudando a controlar a oleosidade do rosto, hidratando e deixando sua pele macia e protegida.

Esse hidratante da marca é livre de parafinas, vaselina e óleo mineral, o que é um ponto super positivo nos produtos sempre, além de conter extrato de melissa que vai acalmar a pele e melhorar a vermelhidão do rosto.

Seu efeito na pele após o uso é matte, e deixa a pele suave e super hidratada, além de conter a oleosidade do rosto e melhorar a aparência da pele com o uso contínuo.

Ele também seca bem rapidinho no rosto e logo “some” na pele, o que é um ponto super positivo.

Caso você esteja atrás de uma alternativa mais acessível ao bolso que realmente seja matte e funcione bem, acredito que esse hidratante da Tracta é uma alternativa perfeita.

Ele é bem fácil de encontrar em lojas de cosméticos e você pode comprar ele online aqui.

Loção Hidratante Facial Matificante Tea Tree The Body Shop

hidratante the body shop

Sou muito suspeita pra falar da The Body Shop porque eu realmente amo a marca de coração, mas a verdade é que eu não amaria tanto se ela não fosse tão ótima assim, né?

A linha de Tea Tree (você pode conhecer Tea Tree como melaleuca) foi formulada para quem tem a pele bem oleosa e sofre com acne, então se seu rosto não for super oleoso eu não recomendo pois esse hidratante deles é muito seco e bem matte mesmo.

O hidratante tem uma textura bem levinha e um cheiro bem gostoso, um cheirinho de erva/mato um pouco forte até, caso você não seja muito fã.

Quando você passa ele na pele você logo sente uma sensação de refrescância, e ele some muito rápido no rosto, deixando sua pele com um efeito de primer, você sente seus poros mais fechados e seu rosto fica com o acabamento sequinho e 100% matificado.

Eu amo usar ele de dia especialmente porque ele deixa minha pele perfeita antes de passar o BB cream, e eu realmente dispenso o primer para oleosa no meu dia a dia.

Além disso, sua pele fica com a oleosidade super controlada e demora bastante até que o brilho volte aparecer no seu rosto.

No inverno talvez esse hidratante não seja a melhor opção, pois geralmente a pele da gente fica mais sensível e menos oleosa, e ele acaba não hidratando o suficiente e sua pele pode acabar ficando ressecada por não ter tanta oleosidade nesse período.

Você consegue encontrar ele nas versões diurnas e noturnas, e os dois você encontra no site da The Body Shop ou nas lojas da franquia pelo país.

Clinique Moisture Surge 72h Auto-Replenishing

hidratante da clinique

Mais uma vez temos a marca Clinique aqui no mesmo post, porque a marca realmente arrasa nos produtos de skin care.

Apesar desse hidratante em si não ser para peles oleosas, ele funciona bem principalmente no inverno, quando a pele precisa de uma hidratação mais pesada.

Se você tem uma pele oleosa porém mais sensível, ele é uma boa aposta por ser anti-alérgico.

Sua fórmula é oil free, então mesmo não sendo indicado diretamente para peles oleosas, não precisa se preocupar pois ele não vai te dar nenhuma espinha.

A textura desse hidratante é em gel e é super levinho, assim que você passa no rosto ele é absorvido pela pele e deixa ela com um efeito bem aveludado e macio, porém seu acabamento não é matte por não ser um produto feito para pessoas com peles oleosas.

No quesito hidratação, ele realmente arrasa e você com uns dias contínuos de uso já consegue ver uma diferença muito grande na pele.

Caso você esteja precisando de uma hidratação super forte no rosto, eu recomendo altamente o investimento nesse hidratante.

Para comprar ele é só acessar esse link aqui.

Hidratante Facial Vichy Minéral 89

hidratante para pele oleosa vichy

O gel hidratante da Vichy foi formulado para pele oleosas e ele contém 89% de ácido hialurônico, que além de hidratar a pele tem a função preenchedora que irá prevenir o envelhecimento precoce.

A sua textura por ser em gel é bem leve e perfeita para você usar tanto de dia quanto a noite, podendo ser usado na preparação de pele antes da make pois ele não vai craquelar ou interferir pesando no rosto.

Um lado super positivo é que ele é 100% sem parabenos, perfumes, corantes, óleos, silicones, então caso você seja da turma que foge de produtos contendo qualquer uma dessas coisas ele é perfeito para você.

Quando você usa ele, o toque fica bem seco e você fica com a sensação de que tá com a pele limpa e fresquinha e sem nada no rosto.

O preço dele não é tão acessível à todos os bolsos mas ele vale super a pena, acredito que é um investimento super válido se você quer um rosto hidratado e matificado.

Você pode comprar ele online por esse link aqui.

Gel Hidratante Facial Para Pele Oleosa Hydro Boost Water Neutrogena

hidratante neutrogena para pele oleosa

O hidratante facial da Neutrogena, assim como outros da lista, contém proteção contra raios solares.

A marca promete deixar sua pele hidratada por 24 horas, além de dar um efeito matte, com uma rápida absorção e sensação de pele limpa o dia todo.

Esse hidratante também conta com a tecnologia HELIOPLEX e ácido hialurônico que ajuda a manter a água no rosto hidratando ela por longos períodos e também prevenindo o envelhecimento precoce.

Sua textura é bem leve e não muito densa, o que já é um ponto positivo pois sou meio desconfiada de produtos densos, sinto que eles geralmente não são bem absorvidos pela pele.

Após o uso, você vê que ele é rapidamente absorvido pela pele, ele não fica com aquele toque melequento e nem deixa você com uma sensação de que tem algo na pele, além de deixar um toque macio e suave.

O acabamento dele não é 100% matte mas você fica com uma luminosidade bonita no rosto, uma coisa que quem tem pele oleosa ou ama ou odeia.

Sua embalagem vem com 55ml de produto e você consegue comprar ele online por aqui.

La Roche-Posay Effaclar Mat

hidratante para pele oleosa la roche

Esse hidratante facial da La Roche é ótimo para quem gosta de um hidratante que tenha um efeito que lembra primer para usar antes da make.

O hidratante promete fechar os poros abertos, regular a oleosidade e o sebo da pele, ao mesmo tempo em que hidrata seu rosto.

Depois de usar ele, você sente que sua pele já fica mais aveludada e sequinha pronta para aplicar a make, o que é um ponto muito positivo para quem tá a procura de um hidratante que já seja bom pra usar de dia que não pese na pele.

Porém, ele já não é tão bom no quesito segurar a oleosidade da pele, e ela vai naturalmente ficando oleosa depois que você usa ele.

Caso você queira algo que realmente regule o sebo da pele e não só um hidratante, talvez seja uma boa opção optar por outros hidratantes.

Caso você queira comprar ele online só acessar esse link aqui.

Gel Facial Hidratante Antioleosidade Granado

hidratante antioleosidade granado

Esse hidratante da Granado é um dos hidratantes mais baratos para pele oleosa desse post.

Ele é um hidratante com a fórmula bem levinha, que seca rapidamente na pele e não tem um cheiro forte, caso você não seja muito fã de produtos com cheiro no geral.

A marca promete hidratar sua pele e controlar a oleosidade do rosto, por conter agentes inibidores da função das secreções sebáceas, o que também vai diminuir seus poros e prevenir a formação de acne.

O hidratante de uma forma geral funciona muito bem, ele realmente cumpre o que promete, controlando a oleosidade do rosto e deixando a pele com um toque sequinho e hidratado.

Seu acabamento não é 100% matte mas ele não fica brilhoso nem pegajoso.

Como já falei, ele é bem fácil de encontrar por aí e caso você queira comprar online só acessar esse link aqui.

Gel Hidratante Protetor Controle do Brilho e Oleosidade Nivea

hidratante nivea Esse famoso gel hidratante para pele oleosa da Nivea tem sua fama muito bem construída por ser um produto acessível e formulado para pessoas com peles mistas a oleosas, mas ele realmente cumpre a promessa?

Vamos ver o que a marca fala sobre ele.

Com FPS 30, o hidratante além de proteger seu rosto de raios solares também previne a formação de acne e controla a oleosidade do rosto ao longo do dia.

Sua fórmula é oil free e contém extrato de algas marinhas que vão ser responsáveis por controlar o brilho excessivo da pele, além de conter vitamina E, que é antioxidante deixando sua pele mais hidratada e saudável.

Ele promete absorção rápida sem deixar a pele com um toque melequento.

O que eu achei?

Bom, o hidratante tem uma textura um pouco densa e cremosa, lembrando mesmo um protetor solar, mas sem aquele cheiro característico que eu sinceramente não sou muito fã.

Assim que você aplica na pele ele não seca imediatamente, na verdade, ele leva um bom tempo para secar e ser absorvido, então se você tá procurando um hidratante por um preço acessível pode apostar nesse, mas eu recomendaria o uso só na hora de ir dormir, pois ele realmente demora pra “sentar” na pele.

Talvez ele seja uma boa aposta pra usar no inverno quando tá muito frio, mas pro calorão do verão talvez seja melhor apostar em outro hidratante.

Você consegue encontrar ele online nesse link aqui.

Conclusão

Quem sabe da importância de uma boa rotina de skincare para ter uma pele de arrasar sabe que a hidratação é uma etapa que jamais deve ser pulada.

Então nada de medo de usar hidratante e acabar com mais espinhas, tá?

Se você usar um hidratante apropriado para sua pele, preferencialmente oil free, a única coisa que hidratantes vão causar na sua pele são bênçãos, porque ela vai ficar uma belezura.

E você, já era adepta dos hidratantes para pele oleosa? Qual o seu favorito? Qual você não recomendaria? Deixe sua experiência nos comentários.

Deixe um comentário