Os 5 Melhores Protetores Solares com Cor Para Pele Oleosa [Resenha 2019]

Descubra agora qual é o melhor protetor solar com cor para pele oleosa para você!

Hoje em dia muita gente não tem tanto tempo assim para se envolver em uma rotina de cuidados com a pele e as vezes tudo que você procura são produtos coringas que resolvam as coisas o mais rápido possível, né?

Para quem não curte ou realmente não tem muito tempo para investir na preparação de pele e make, o protetor solar com cor consegue ser um produto chave para seu dia a dia, pois além de proteger sua pele da radiação solar você ainda fica com o tom de sua pele uniformizado.

E além do mais, ele é uma mão amiga para quem sofre com acne e manchas e evita o uso de maquiagem, pois alguns protetores conseguem cobrir manchas avermelhadas no rosto deixando a pele mais uniformizada.

Para ajudar você a descobrir quais são os melhores protetores solares com cor para peles oleosas, fizemos esse post juntando as melhores opções de protetor para quem sofre com oleosidade ou acne.

Então, bora lá?

Protetor Solar com Cor Para Pele Oleosa: Os 5 Melhores

  1. Protetor Solar com Cor Vichy Idéal Soleil FPS 50
  2. La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70
  3. Protetor Solar Com Cor Para Pele Oleosa Episol Sec FPS 60
  4. Protetor Solar Facial Toque Limpo FPS 70 L’Oréal Paris
  5. Filtro Solar Adcos Fluid Tonalizante FPS 40

1. Protetor Solar com Cor Vichy Idéal Soleil FPS 50

protetor solar com cor para pele oleosa da vichy

Esse protetor da Vichy foi formulado especialmente para pessoas com pele mista a oleosa, sendo assim sua textura é em gel para pesar menos sob a pele quando aplicado.

A marca promete deixar sua pele protegida por até 12 horas, uniformizando manchas e marcas de acne do rosto após o uso, prevenindo também a formação de novas manchas na pele e o envelhecimento precoce.

Com a cobertura mais leve do que o protetor da La Roche, esse protetor solar com cor da Vichy acaba fundindo melhor com a pele do que outros protetores com a cobertura mais pesada, porém consequentemente ele tem a cobertura mais leve e uniformiza menos o tom de pele.

Ao aplicar, ele deixa a pele visualmente seca, mas se você tocar nela você consegue sentir que passou algum produto na pele.

Seu cheiro é suave e não lembra o de um protetor solar, o que é um ponto positivo para muitas pessoas, além de realmente cumprir o que promete, que é segurar a oleosidade da pele por um bom tempo.

Esse protetor pode ser encontrado em lojas de cosméticos, farmácias e online neste link.

2. Protetor Solar com Cor Para Pele Oleosa e Acneica La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70

protetor solar com cor da la roche posay

A La Roche-Posay é mundialmente conhecida pelos seus dermocosméticos e seus produtos geralmente caem muito bem com quem tem oleosidade excessiva no rosto e acne.

Claro que isso não seria diferente com seus protetores solares com cor para pele oleosa!

O protetor solar com cor para pele oleosa da La Roche-Posay tem alta proteção solar contra raios UVB e UVA, além de controlar a oleosidade da pele e manter o rosto com a sensação de limpo por até 9 horas.

Ele também conta com micro pigmentos que conseguem se adaptar a cor da sua pele, dando um acabamento natural e diminuindo as imperfeições na pele.

Além de ter água termal, o protetor tem esse nome Airlicium por conta dessa tecnologia que contém micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar, oferecendo a sua pele um controle da oleosidade, pois sempre que ela quiser produzir óleos essa tecnologia vai ser ativada.

Seu cheiro é bem característico de protetor solar e ele tem uma textura bem cremosinha.

Você consegue sentir ele na pele depois do uso, porém, ele não deixa a pele melequenta ou oleosa.

Caso você não seja muito fã dessa cobertura mais natural e menos sequinha, talvez esse protetor não seja o seu preferido.

Você consegue encontrar esse protetor em farmácias ou online neste link aqui.

3. Protetor Solar Com Cor Para Pele Oleosa Episol Sec FPS 60

protetor solar com cor da episol

A Episol tem duas versões de protetor solar com cor, o Episol Sec e Episol Color.

Vou já avisando que já testei o Episol Color e NÃO recomendo ele para peles oleosas.

O Episol Sec pelo contrário, já foi feito para pessoas com a pele oleosa e tem o toque seco após a aplicação, além de absorver bem na pele e deixar ela sem aquele brilho que muita gente odeia.

Ele também é indicado para prevenir o envelhecimento precoce, preservar o colágeno que temos na nossa pele, proteger nossa pele de raios UVA e UVB, além de também proteger contra raios infravermelhos.

Sua cor é universal e eles dizem que fica boa em qualquer tom de pele, mas não sei afirmar se ele fica bom em peles negras, se alguém aí com pele negra já usou esse protetor, compartilha sua experiência com a gente!

Ele também conta com uma tecnologia similar a da La Roche, que absorve a umidade e oleosidade à medida que ela vai surgindo na pele.

Sabe quando a gente vai se expor no sol e esquece de passar o protetor os 15 minutos antes que sempre é indicado nas embalagens?

Com esse protetor da Episol o efeito é imediato, então não precisa ficar se preocupando em passar ele antes da hora.

Só coisas boas né?

A única observação é que tem apenas um tom para todos os tipos de pele e eu geralmente não acredito nesse tipo de coisa…. Porém, ainda assim você pode testar e ver como funciona na sua pele!

Ele vem com 60 gramas de produto e pode ser encontrado online aqui nesse link.

4. Protetor Solar Facial com Cor Anti-oleosidade Toque Limpo FPS 70 L’Oréal Paris

protetor solar com cor da loreal

A L’oréal é provavelmente a marca mais conhecida e mais acessível dessa lista, então é claro que o protetor com cor dela não poderia ficar de fora.

Com FPS 70, o protetor solar com cor da L’oréal além de ser anti-oleosidade, anti-impurezas e anti-resíduos, ele conta com uma textura gel-creme que é mais leve e perfeita para quem tem a pele oleosa.

A marca promete deixar um toque seco na pele após o uso do protetor e eu posso dizer que ele deixa ela realmente sequinha mas a aparência é meio acetinada, com um acabamento meio iluminado.

Ele também segura bem a oleosidade da pele, porém não dura mais que 5 horas sendo menos eficaz que outros protetores nesse quesito.

Um ponto negativo pode ser que ele tem uma cor única para todos os tipos de pele, talvez ele não fique legal em certos tipos de pele então é sempre interessante testar antes caso você vá comprar.

Por ele ser mais pesado que os outros protetores na lista, é sempre bom ir passando por partes e não tudo de uma vez para o acabamento ficar uniforme e não acumular em certas partes do rosto.

Você pode encontrar ele em supermercados, farmácias, lojas de cosméticos e online aqui nesse link.

5. Filtro Solar Com Cor Para Pele Oleosa Adcos Fluid Tonalizante FPS 40

protetor solar com cor para pele oleosada adcos

Esse protetor solar da Adcos é bem conhecido por ser um dos melhores do mercado quando se trata de protetor solar com cor.

Apesar de não ser indicado especificamente para pessoas com pele oleosa, ele serve e inclusive cumpre o que promete quando é deixar a pele uniformizada e segurar o brilho da pele, controlando a oleosidade.

No entanto, caso você seja fã daquele acabamento 100% matificado, ele não fica assim na pele, mas nada que deixe ela com brilho ou algo do tipo, você fica com um ar de pele bonita e natural mesmo, sabe?

E se você também é fã de produtos para pele sem cheiro, então esse aqui com certeza é o protetor solar certeiro para você.

Mesmo sendo indicado para todos os tipos de pele, ele tem uma fórmula 100% oil free, então não precisa se incomodar com nascimento de espinhas ou algo do tipo.

Apesar de possuir um valor um pouco mais salgadinho que outros protetores nessa lista, creio que vale o investimento, principalmente se seu maior foco não é apenas proteger e uniformizar a pele, mas também controlar a oleosidade.

Ele vem numa embalagem com 50ml de produto e você pode comprar ele online aqui.

Conclusão

Às vezes a galera parece aquela tia reclamona enchendo o saco para você passar protetor solar, mas esse produto é realmente indispensável numa rotina de cuidados à pele.

Além de prevenir câncer de pele, envelhecimento precoce e outros tipos de doença como melasma, o protetor solar vai te ajudar a manter sua pele com o tom uniformizado e você certamente não vai passar por nenhum sufoco como ter uma insolação ou alguma mancha no rosto que apareceu do nada.

Escolher o protetor solar ideal para seu tipo de pele vai também te ajudar a dar aquele gostinho na hora de passar, pois nada melhor do que usar um produto que realmente funciona pra você né?

Mas e aí, qual é o melhor protetor solar com cor para pele oleosa que você já usou? Você já dispensou o protetor solar sem cor ou ele continua o seu queridinho?

Deixe seu comentário e vamos trocar essa experiência 😉

Deixe um comentário