As 4 Melhores Máscaras Para Pele Oleosa e Com Acne [Resenha 2019]

 

Você quer encontrar a melhor máscara para pele oleosa? Então basta ler essa resenha completa!

Máscaras faciais e séruns faciais estão em alta no mundo do skin care, virando protagonistas quando se fala de cuidados com a pele.

Tanto por serem produtos mais intensos quanto por tratarem mais do que um creme hidratante por exemplo.

Num geral, máscaras faciais existem para várias finalidades, mas seu foco costuma ser em diminuir os poros, reduzir a oleosidade e devolver a luminosidade deixando uma pele mais bonita.

Claro que isso não é válido para todas as máscaras, por isso vamos falar das 4 melhores máscaras faciais de 2019 nesse post e para que cada uma serve.

Vamos lá?

Máscara Facial Para Pele Oleosa: As 4 Melhores

Máscara Ideal Para Pele Oleosa da L’oréal: Detox Esfoliante Argila Pura

boa mascara da loreal para pele oleosa

 

A L’oréal tem uma linha com 3 máscaras faciais com finalidades diferentes e nesse post vou falar dessa máscara detox esfoliante.

Ela contém 3 argilas puras em sua fórmula, argila caolin, bentonita e marroquina, e juntas com extrato de algas marinhas ela vai esfoliar sua pele e diminuir os poros.

Com o uso contínuo, ela promete reduzir as imperfeições, afinar a pele e deixar ela com uma aparência mais bonita e saudável.

Segundo a marca, a máscara também contém uma textura suavizante e cremosa que não vai deixar sua pele ressecada ou repuxada.

Após o uso a pele fica bem macia e suave, sem deixar aquele aspecto gritante de ressecado que argilas naturais deixam.

Ela também reduz o excesso de oleosidade e deixa o rosto levemente mais iluminado, o que é característica ideal de uma boa máscara para pele oleosa.

De acordo com a marca, cada máscara deve durar mais ou menos oito aplicações, o que é justo tendo em conta que ela é uma máscara com um preço bem acessível!

COMPRAR AGORA

Vichy Máscara Mineral de Argila Purificante

boa mascara para pele oleosa vichy

 

Mais uma máscara de argila para nossa lista, essa máscara facial da Vichy conta com dois tipos de argila branca: Caulium e Bentonita, ambas têm uma ação de limpeza que irá sugar a oleosidade dos poros.

Essa máscara também tem ação matificante e vai reduzir o tamanho dos poros logo após o uso.

Além disso, ela tem água mineralizante da Vichy, Aloe Vera e Alantoína que possuem efeito calmante e hidratante, sendo perfeito para quem tem peles mais sensibilizadas.

Sua textura parece a de um gel de limpeza, mas a aparência é como a de uma argila branca pura, ela não resseca a pele e deixa uma sensação leve de refrescância após o uso.

É bem simples espalhar o produto e em depois de 5 minutos você já pode tirar a máscara.

Um lado super positivo é que ela não repuxa a pele como geralmente acontece com máscaras de argilas, você sente ela “sugando” a oleosidade mas de uma maneira bem mais branda que argilas puras.

Ela vem em um envelope com a quantidade exata para uma aplicação, então caso sobre um pouco pode passar no colo e pescoço pois a quantidade não chega a ser suficiente para mais de um uso.

Após o uso a pele realmente fica com a oleosidade controlada, mais limpa, com uma aparência de pele mais descansada, e sem aquela irritação e vermelhidão que geralmente rola com o uso de argilas.

O seu preço não é tão acessível quanto a da L’oreal, por ser um produto de uso único, porém é um investimento que vale a pena!

COMPRAR AGORA

Máscara de Malaquita Adcos

mascara facial da adcos

 

A máscara facial de Malaquita da Adcos é uma máscara que possui extratos de malaquita, uma pedra preciosa que simboliza criatividade, mudança e anti-stress e tem efeitos antioxidantes comprovados.

Além disso ela é enriquecida com cobre, que irá agir como um detox na pele e melhorar a saúde dela, deixando seu rosto mais iluminado, com uma aparência menos cansada e hidratada.

Ela não é uma máscara específica para tratar oleosidade, mas ela não pesa e nem entope os poros, agindo apenas na hidratação e renovação da pele.

A marca recomenda que antes de usar a máscara você utilize um sabonete de limpeza e esfoliante para que ela penetre melhor no seu rosto.

Após o uso o resultado é imediato e você já consegue sentir sua pele refrescada, energizada, com uma aparência de descansada e hidratada.

Seu preço não é tão acessível, mas seu efeito é bem potente, bem mais que essas máscaras que geralmente encontramos em lojas de cosméticos e farmácias.

COMPRAR AGORA

Máscara Para Pele Oleosa ou Acneica Quintal

mascara para pele oleosa e acneica quintal

 

A Quintal – Terra de Cores é uma marca de dermocosméticos brasileira que possui várias máscaras faciais de argila com diferentes finalidades.

Você pode comprar apenas a máscara ou o kit que vem um hidratante facial e a máscara, o preço sai bem mais em conta e você ainda potencializa mais o resultado caso utilize os dois em conjunto.

A marca contém máscaras antiporosidade, antiacne, clareadora, regeneradora e antissinais.

Mas como o foco aqui é pele oleosa, vamos falar da máscara antiacne.

Essa máscara de argila verde vai ajudar a controlar o aparecimento de cravos e espinhas, além de controlar a oleosidade da pele e também, sua fórmula é 94,8% natural e vegana.

Em que ela difere de uma argila verde pura? Ela contém extratos vegetais que são adstringentes como a melaleuca, seda de arroz, tapioca e extrato adstringente de cogumelos que vão ajudar a potencializar o efeito adstringente da argila.

Por seus nanovetores serem encapsulados, a penetração da máscara na pele é profunda e o efeito dela é bem detox.

Ela também diminui os poros e a marca promete que vai deixar sua pele matificada por 24h.

Muita gente tem medo dessas máscaras contra oleosidade acabar causando efeito rebote, mas os ativos naturais contidos nela vão ajudar a manter a oleosidade natural ao mesmo tempo em que diminui a oleosidade e o aparecimento de cravos e espinhas.

Mesmo não tendo um preço super acessível, essa máscara é ótima para quem realmente quer dar um basta na oleosidade da pele.

É um investimento super válido, inclusive se utilizado com o hidratante, pois seu efeito matificante, antiacne e anti oleosidade acaba sendo muito mais potente.

COMPRAR AGORA

Conclusão

Máscaras de argila que a gente compra em lojas de produtos naturais funcionam bem? Funcionam!

Porém, por serem naturais e cruas acabam sendo bem mais “agressivas,” e se não utilizadas corretamente vocês podem acabar tendo o famoso efeito rebote pois elas sugam muito a oleosidade natural da pele.

Além da facilidade de ter um produto pronto, essas máscaras faciais possuem outros benefícios que só uma argila pura não conseguiria te dar, como redução da oleosidade e hidratação ao mesmo tempo.

Vale a pena você pesar os prós e contras de cada uma, balanceando o valor e os benefícios extras que elas trazem para sua pele!

Mas e aí, qual é sua máscara para pele oleosa preferida? Você é #teamargilanatural ou #teamindustrializadas? 

Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe um comentário